Nesta quarta-feira (22), o Curso de Padaria Artesanal recebeu mais uma turma, desta vez, com participantes do Distrito de Santa Gertrudes. A capacitação, que acontece no Banco de Alimentos, é um momento de aprendizado e troca de experiências, em que as participantes aprendem novas receitas, técnicas de preparo e formas de gerar renda a partir da panificação.
O analista técnico do SEBRAE, Ferdinando Félix, destacou a importância da iniciativa e da parceria para o fortalecimento do empreendedorismo local.
“Primeiro, quero parabenizar pela iniciativa. A Padaria Artesanal é uma capacitação que oferece aos participantes a oportunidade de se qualificarem em todo o processo produtivo. O SEBRAE, como instituição de fomento ao empreendedorismo, entra justamente nesse momento, orientando sobre gestão, atendimento, precificação, marketing e tudo o que envolve o início de um negócio.
Loading...
Nosso papel é dar esse suporte a quem pretende empreender, mostrando como fazer isso da forma mais correta, onde buscar fornecedores, entender o mercado e alcançar os clientes de forma assertiva, para que o empreendimento se torne cada vez mais sustentável”, explicou.
A aluna Maria José, moradora de Santa Gertrudes, falou com entusiasmo sobre o aprendizado e a acolhida.
“Pra mim, o dia foi super agradável, não só pra mim, mas pra todas que vieram de Santa Gertrudes. Temos muito que agradecer por terem nos proporcionado esse curso. Super indico! A aprendizagem foi excelente, só gratidão”, contou.
Loading...
O Curso de Padaria Artesanal, realizado semanalmente no Banco de Alimentos, em articulação com os CRAS, tem transformado a rotina de muitos participantes, oferecendo conhecimento prático e novas oportunidades. Além do aprendizado, o projeto promove momentos de união e convivência, fortalecendo o sentimento de comunidade entre os participantes.
Por Secom - Prefeitura de Patos