O presidente estadual do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, comentou neste sábado (25) a recente filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB e sua aproximação com setores da oposição ao governador João Azevêdo (PSB). Para o parlamentar, o gesto do gestor da Capital “fala muito mais sobre desejo pessoal do que sobre um projeto político”.
Durante agenda em Mamanguape, Hugo Motta questionou as motivações de Cícero e classificou o movimento como incoerente diante das alianças formadas nas últimas eleições.
“A única coisa que a Paraíba vai se perguntar é o porquê Cícero fez esse movimento. Porque ele está indo se aliar a quem, até pouco menos de um ano atrás, estava num palanque contrário ao dele, na sua reeleição. Esse é um movimento que fala muito mais sobre o desejo pessoal do prefeito de disputar o governo do que sobre a defesa de um projeto”, afirmou.
O deputado destacou ainda que os partidos que estiveram ao lado de Cícero nas eleições de 2024, como o Republicanos, o Progressistas e o próprio governador João Azevêdo, não compreenderam o novo posicionamento adotado pelo prefeito.
Segundo Hugo Motta, o Republicanos manterá sua posição de coerência política:
“Nós continuamos no mesmo lugar, com a mesma convicção, apoiando o projeto liderado pelo governador João Azevêdo, que tem dado resultados concretos à Paraíba”, reforçou.
A movimentação de Cícero Lucena ocorre em meio às articulações para a disputa eleitoral de 2026, na qual o prefeito tem sido apontado como possível pré-candidato ao Governo da Paraíba com apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do MDB.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB