Policial Afogamento
Bombeiros localizam corpo de empresário vítima de afogamento no Açude de Coremas após dois dias de buscas
Derlandio Nunes, de 41 anos, era proprietário de parque de diversões em Campina Grande; corpo foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (27)
27/10/2025 09h39 Atualizada há 44 minutos
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Fotos: Reprodução/4ª CIBM

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba localizou, na madrugada desta segunda-feira (27), o corpo do empresário Derlandio Kleber da Silva Nunes, de 41 anos, que havia desaparecido após um afogamento na manhã do último sábado (25), no Açude Estevam Marinho, conhecido como Açude de Coremas, no Vale do Piancó, Sertão paraibano.

Segundo informações repassadas ao Patos Online pelo Major Gleison, comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (4ª CIBM), o corpo foi encontrado por volta das 4h30, encerrando dois dias de buscas intensas realizadas por mergulhadores e guarnições de várias regiões do estado.

“Foram dois dias de buscas que começaram no sábado (25), por volta das 10h. No domingo, atuamos com mergulhadores e guarnições de Sousa, Itaporanga, Princesa Isabel e do 3º Comando Regional (Patos), além do Departamento de Mergulho. Infelizmente não tivemos êxito até então, mas hoje, às 4h30, conseguimos localizar o corpo”, relatou o Major Gleison.

Após o resgate, a perícia foi realizada no local e o corpo do empresário foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos, onde serão realizados os exames cadavéricos para confirmar a causa da morte.

Veja abaixo a fala do Major Gleison:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Sobre o afogamento

De acordo com informações apuradas pelo Patos Online, Derlandio, proprietário do Parque de Diversões São José, em Campina Grande, participava de um passeio de barco com amigos quando pediu para parar a embarcação e mergulhar nas águas do açude. Testemunhas relataram que ele submergiu e não voltou à superfície, o que levou os companheiros a acionarem o resgate.

O ponto onde o empresário desapareceu fica a cerca de 100 metros da margem e possui aproximadamente 25 metros de profundidade, o que dificultou consideravelmente o trabalho das equipes.

Por Felipe Vilar - Patos Online