Esportes De volta!
Esporte de Patos anuncia os retornos de Yuri Mamute e Gustavo Henrique para o Paraibano 2026
O clube confirmou as contratações do zagueiro Yuri Mamute, de 31 anos, e do volante Gustavo Henrique, de 28 anos, que voltam ao Patinho após boas passagens em temporadas anteriores.
30/10/2025 05h00 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Fotos: Éder Souza

O Esporte de Patos anunciou, nesta quarta-feira (29), o retorno de dois velhos conhecidos da torcida alvirrubra para a disputa do Campeonato Paraibano 2026. O clube confirmou as contratações do zagueiro Yuri Mamute, de 31 anos, e do volante Gustavo Henrique, de 28 anos, que voltam ao Patinho após boas passagens em temporadas anteriores.

Natural de Balsas (MA), Yuri Mamute iniciou a carreira no clube da cidade natal e acumula passagens por equipes como Operário-PR, Altos-PI, Imperatriz-MA, Central-PE, Fast Clube-AM e Porto Vitória-ES. No futebol paraibano, o defensor já vestiu as camisas de Nacional de Patos e Cruzeiro de Itaporanga, além de ter defendido o Esporte em 2022, 2023 e 2024, sendo peça importante na campanha do acesso à elite estadual.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ESPORTE CLUBE DE PATOS/PB (73 Anos) â­Ââ­Ââ­Ââ­Â (@esportedepatosoficial)

Já Gustavo Henrique, natural de Recife (PE), foi revelado pelo Sport e tem passagens por Belo Jardim-PE, Vera Cruz-PE, Afogados-PE, Retrô-PE, Caiçara-PI e Baraúnas-RN, seu último clube, onde disputou a Segunda Divisão Potiguar. O volante também atuou pelo Esporte no Paraibano 2025, destacando-se com três gols em oito partidas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ESPORTE CLUBE DE PATOS/PB (73 Anos) â­Ââ­Ââ­Ââ­Â (@esportedepatosoficial)

As chegadas de Yuri Mamute e Gustavo Henrique reforçam o elenco comandado por Alexandre Lima, que vem sendo montado com equilíbrio entre experiência e juventude para encarar os desafios da próxima temporada.

Nomes anunciados para 2026:

Por Felipe Vilar - Patos Online