Policial Prisão
Adolescente de 17 anos é apreendido suspeito de matar o jornalista Zeca Alves em Piancó
Polícia Civil encontrou a faca usada no crime e considera o caso elucidado; motivação ainda está sob investigação
30/10/2025 21h47
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Piancó, apreendeu nesta quinta-feira (30) um adolescente de 17 anos suspeito de ser o autor do assassinato do jornalista José Carlos Alves dos Santos, conhecido como Zeca Alves. O crime ocorreu na manhã do último sábado (25), em Piancó, no Vale do Piancó.

O corpo da vítima foi localizado próximo a um carro, no bairro Alto Belo Horizonte, com as mãos amarradas e apresentando mais de 15 ferimentos provocados por faca no pescoço, abdômen e costas.

Desde o momento do homicídio, equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram uma força-tarefa para identificar o autor e esclarecer a motivação. As diligências resultaram na apreensão do adolescente nesta quinta-feira, além da faca utilizada no crime e de um celular que estava em posse dele.

De acordo com o delegado Marcelo Freitas, responsável pelas investigações, a prisão ocorreu após análise de imagens de câmeras de segurança e coleta de outros elementos de prova que apontaram o menor como principal suspeito. A Justiça autorizou a internação provisória do adolescente, que durante o interrogatório indicou o local onde havia escondido a arma do crime.

O caso é considerado esclarecido pela equipe da Delegacia de Piancó e pela 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, sob coordenação dos delegados Marcelo Freitas e Ilamilton Simplício. A polícia agora concentra esforços em descobrir a motivação do homicídio e apurar se outras pessoas participaram da ação.

Zeca Alves era formado em Jornalismo, trabalhava na Escola Estadual Ademar Leite, em Piancó, e era bastante conhecido na cidade. O assassinato gerou grande comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão.

Por Patos Online