Esportes Libertadores
Em noite mágica, Palmeiras consegue virada histórica sobre a LDU e vai à final da Libertadores de forma épica contra o Flamengo
Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (duas vezes) anotaram os gols do Verdão, que agora vai enfrentar o Flamengo valendo o título do torneio continental.
30/10/2025 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras está na grande final da CONMEBOL Libertadores. Em uma noite mágica, o Alviverde reverteu a derrota por 3 a 0 da ida, venceu a LDU por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, e se classificou de forma histórica.

Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga (duas vezes) anotaram os gols do Verdão, que agora vai enfrentar o Flamengo valendo o título do torneio continental.

A final será no dia 29 de novembro, um sábado, no Monumental de Lima, no Peru, com transmissão do Disney+. O horário da partida ainda será divulgado pela Conmebol.

Além da taça, estará em jogo ainda o tetracampeonato inédito da Libertadores para um clube brasileiro. Quem será o primeiro a atingir esse patamar?

O jogo

Depois de perder por 3 a 0 no duelo de ida, na altitude de Quito, o Palmeiras entrou em campo querendo fazer história. E conseguiu!

A noite mágica começou a ser desenhada ainda no primeiro tempo. O Alviverde começou com tudo e dominou complemente os primeiros 45 minutos.

De tanto pressionar, o Verdão abriu o placar aos 19, quando Allan cruzou na medida para Sosa, de cabeça, fazer 1 a 0.

Empurrado pela torcida, o Palmeiras seguiu com tudo em uma partida que virou praticamente ataque contra defesa, uma vez que a LDU sequer conseguia ficar com a bola nos pés.

Até que no último lance da primeira etapa, em jogada ensaiada na bola parada, Bruno Fuchs anotou o segundo dos paulistas.

Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Verdão voltou com tudo para o segundo tempo.

Logo aos 3, Flaco López só não marcou, porque Domínguez fez uma grande defesa no contrapé para evitar.

Depois disso, aos 19, Raphael Veiga cobrou falta com perigo e teve a chance do terceiro, mas Domínguez espalmou para escanteio.

Foi então que aos 22, Raphael Veiga tabelou com Vitor Roque e finalizou de esquerda para fazer 3 a 0. E o quarto era questão de tempo...

Poderia ter saídos dos pés de Felipe Anderson aos 31. O goleiro da LDU, porém, rebateu o chutaço do meia alviverde.

 

Só que aos 32, Allan fez grande jogada individual, passou por três marcadores e foi derrubado por Gruezo dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Veiga converteu para virar o confronto para o Palmeiras.

Mesmo perdida em campo, a LDU, enfim, respondeu. Na única jogada de perigo construída pelos equatorianos, De La Cruz cruzou, a bola desviou no meio do caminho e Carlos Miguel defendeu, já aos 38.

Com a vaga da final nas mãos, o Palmeiras trocou passes para administrar a vantagem na reta final e, enfim, conseguir a tão sonhada classificação em uma noite para lá de mágica no Allianz Parque.

Próximos jogos do Palmeiras:

Fonte: ESPN