Moradores da Rua Jovino Lustosa, no bairro Jatobá, em Patos, procuraram o Patos Online para reclamar de um problema que, segundo eles, vem afetando diretamente o dia a dia da comunidade. De acordo com os relatos, grandes montes de areia e pedras estão sendo depositados no campo do Poeirão, o que estaria causando muita poeira, sujeira constante nas casas e problemas respiratórios nas famílias que vivem próximas ao local.
Um dos moradoras gravou um vídeo relatando a situação e fazendo um apelo às autoridades responsáveis para que intervenham.
Loading...
“A gente aqui da Rua Jovino Lustosa, em frente ao campo do Poeirão, vem pedir às autoridades que revejam essa situação. Tem muito monte de areia em frente às nossas casas, e a poeira é demais. A gente vive gripado, com as casas sempre sujas, e não aguenta mais”, disse.
Os moradores também afirmam que não há sinalização ou identificação de quem é responsável pelo material depositado. Além dos transtornos com a poeira, eles relatam insegurança, pois os montes de areia servem de abrigo para veículos e pessoas desconhecidas.
“A gente chega aqui e tem carro parado atrás do monte, com os vidros escuros. Ninguém sabe quem está dentro. Isso causa medo e insegurança. Queremos que regularizem essa situação, porque está virando uma duna aqui”, desabafou a moradora.
Ainda segundo os relatos, caminhões têm descarregado areia e pedras com frequência, aumentando o volume de material no local e agravando o problema. Os moradores dizem não saber se o terreno pertence à Prefeitura de Patos ou a particulares, mas pedem que o poder público verifique a situação e tome providências urgentes.
Por Patos Online