Política Eleições 2026
Efraim Filho mantém esperança de aliança com Pedro Cunha Lima nas eleições de 2026
Senador afirmou que há “identidade de projetos” com o pré-candidato do PSD, apesar da aproximação da família Cunha Lima com o prefeito Cícero Lucena
31/10/2025 09h00 Atualizada há 9 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Foto: reprodução

O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (30), em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM, que ainda acredita em uma possível reaproximação política com o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSD), nas eleições de 2026.

Mesmo diante da aproximação da família Cunha Lima com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), o parlamentar destacou que seu projeto político tem afinidade ideológica com o de Pedro, relembrando a parceria de 2022, quando ambos dividiram o mesmo palanque.

“Essa agenda tem identidade com aquilo que Pedro pensa e defendeu em 2022. E a defesa dessa agenda é o que me faz acreditar e ter esperança de que possamos mais uma vez caminhar juntos. Mas isso é uma decisão que cabe a Pedro, Cássio e à família Cunha Lima”, afirmou Efraim.

Durante a entrevista, o senador também ressaltou o apoio de seu mandato à gestão do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), destacando o envio de recursos e investimentos para o município.

“Tenho tido uma conversa muito próxima com Bruno nessa gestão de resultados, levando recursos, investimentos e ajudando a cidade a crescer. Eu confio no trabalho e represento uma ideia de mudança que a Paraíba precisa e pode experimentar”, declarou.

Entraves na oposição

Nas eleições de 2022, Efraim Filho apoiou Pedro Cunha Lima, então candidato ao Governo do Estado. Contudo, para 2026, ambos lançaram pré-candidaturas ao Palácio da Redenção, o que criou um impasse dentro do bloco oposicionista.

Além disso, a recente movimentação política do prefeito Cícero Lucena, que rompeu com a base governista e tem buscado alianças com a família Cunha Lima, incluindo a possibilidade de Pedro integrar sua chapa como vice-governador, adiciona novas incertezas ao cenário político paraibano.

Apesar das articulações, Efraim reforçou o desejo de unir forças no campo oposicionista, apostando na “mudança que a Paraíba precisa”.

Por Patos Online
Com informações do MaisPB