Locais Envenenamento
Moradora denuncia envenenamento de gatos no bairro Liberdade, em Patos
Animais foram encontrados mortos dentro de um canal; episódio causa comoção e revolta entre vizinhos
31/10/2025 14h30 Atualizada há 13 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Uma moradora do bairro Liberdade, em Patos, denunciou nesta sexta-feira (31) uma suposta matança de gatos por envenenamento nas imediações da Rua Janúncio Nóbrega. Segundo o relato, pelo menos dois felinos foram encontrados mortos e em avançado estado de decomposição, dentro de um canal que corta a localidade.

Entre as vítimas está um gato chamado “Tom”, que, de acordo com a tutora, estava desaparecido desde a última terça-feira (28) e foi localizado sem vida na manhã de hoje. A moradora contou que o animal era dócil, castrado e vivia dentro de casa, mas pode ter pulado algum muro e sido vítima de envenenamento.

“Meu gato estava desaparecido desde terça. Quando fui procurar, encontrei ele e mais outro gato mortos dentro do canal. Foi uma crueldade muito grande. Ele era manso, não fazia mal a ninguém. Minha filha autista era muito apegada a ele e está chorando há dias desde que ele sumiu”, lamentou.

Um segundo felino, também de estimação, foi encontrado no mesmo local. A denunciante pediu sensibilidade e empatia à pessoa responsável, para que casos como esse não se repitam. “Quero que quem fez isso se comova e não faça mais com nenhum outro animal”, disse.

O caso gerou revolta entre moradores da região. Vale destacar que o envenenamento de animais é crime, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com pena que pode chegar a cinco anos de prisão e multa.

Patos Online