A Polícia Militar da Paraíba, por meio do 3º Batalhão, cumpriu dois mandados de prisão nesta sexta-feira (31) nos municípios de Patos e Matureia, ambos situados na área de atuação da Unidade. As ações contaram com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Penal.
Em Patos, equipes da 1ª Companhia realizavam patrulhamento no bairro Belo Horizonte quando receberam informações sobre um homem com mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Mista de Patos (TJPB). Após as diligências, os militares constataram que o acusado já se encontrava recolhido na Penitenciária de Segurança Máxima Procurador Romero Nóbrega, onde foi formalizado o cumprimento da ordem judicial em conjunto com agentes da Polícia Penal.
Já em Matureia, policiais da 4ª Companhia, em operação conjunta com a Polícia Civil da 3ª Delegacia Regional de Patos, deram cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Teixeira (TJPB), referente à regressão de pena. O homem foi localizado em sua residência, detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
De acordo com o comando do 3º BPM, as ações integram os esforços da corporação para cumprir decisões judiciais e fortalecer a segurança pública em toda a região do Sertão paraibano.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM