Policial Operação Integrada
Homem acusado de matar procurador no Ceará é preso em operação conjunta no Vale do Piancó
Ação integrada entre forças de segurança da Paraíba e do Ceará também resultou em uma segunda prisão por tráfico de drogas e receptação
01/11/2025 11h26 Atualizada há 6 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Fotos: 13º BPM/Reprodução

Uma operação conjunta das Polícias Militar (13º BPM) e Civil da Paraíba, com o apoio das forças de segurança do Ceará, resultou na prisão de um homem considerado de alta periculosidade nas primeiras horas deste sábado (1º de novembro), na cidade de Serra Grande, no Vale do Piancó.

De acordo com as autoridades, o objetivo da ação era cumprir dois mandados de prisão contra o acusado, que estava foragido da Justiça do Ceará, onde é apontado como o autor do assassinato de um procurador municipal. O crime ocorreu na cidade de Aurora (CE), no último dia 29 de setembro, e o homem vinha sendo monitorado pelas polícias dos dois estados.

Após ser capturado, o suspeito foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 13° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA (@13bpm.pmpb)

Durante o cumprimento dos mandados, as equipes identificaram outro homem na mesma residência do foragido. Com ele, os policiais encontraram uma porção de maconha e uma motocicleta com restrição de roubo, confirmada através de consulta ao sistema Infoseg.

Diante das evidências, o segundo suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e receptação, sendo também encaminhado à Delegacia de Itaporanga.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 13° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR DA PARAÍBA (@13bpm.pmpb)

Entenda o caso

O procurador José Nanda Bezerra, da cidade de Aurora (CE), foi assassinado a tiros após sair de uma reunião na prefeitura, em 29 de setembro de 2025. Segundo o prefeito Marcone Tavares de Luna, a vítima havia acabado de retornar para casa e saiu para caminhar com seu cachorro, momento em que foi surpreendida e baleada ao lado de sua residência.

José Nanda era advogado de formação e atuava como procurador-geral de Aurora desde o começo de 2025. Era casado e não deixa filhos. O crime causou grande comoção no município, e as investigações seguem em curso para apurar a motivação do homicídio.

A operação deste sábado representa mais um avanço no trabalho conjunto das forças de segurança da Paraíba e do Ceará no enfrentamento à criminalidade interestadual.

Patos Online