Policial Violência
Homem morre e outro fica ferido após ataque a facadas em Matureia; suspeito é preso pela Polícia Militar
O crime ocorreu por volta das 20h40, na Avenida Mariinha Dantas, e deixou duas pessoas feridas a golpes de faca — uma delas morreu horas depois.
02/11/2025 12h30 Atualizada há 11 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
José Adelvan faleceu no Hospital de Patos (Foto: reprodução)

A Polícia Militar prendeu, na noite deste sábado (1º), um homem suspeito de cometer uma tentativa de duplo homicídio na cidade de Matureia, localizada na Região da Serra do Teixeira, Sertão da Paraíba. O crime ocorreu por volta das 20h40, na Avenida Mariinha Dantas, e deixou duas pessoas feridas a golpes de faca — uma delas morreu horas depois.

De acordo com as informações apuradas, o suspeito teria atraído as vítimas, Rony Hélio dos Santos Silva e José Adelvan Rodrigues de Souza, até uma residência, onde as atacou com uma faca tipo peixeira. As vítimas foram socorridas pelo SAMU e levadas ao Complexo Hospitalar Regional de Patos.

Na madrugada deste domingo (2), por volta das 01h50, José Adelvan Rodrigues de Souza, conhecido popularmente como "Duda", de 50 anos, que estava em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele não possuía antecedentes criminais e trabalhava como pedreiro. Já Rony Hélio recebeu a sutura no braço direito e foi liberado após avaliação da equipe cirúrgica e do médico vascular, segundo a assessoria de comunicação do hospital.

As investigações preliminares indicam que o crime pode ter sido motivado por vingança, já que o autor acreditava que as vítimas haviam denunciado um ponto de venda de drogas na região.

Após o ataque, o agressor fugiu em um Chevrolet Astra de cor verde, conduzido por outro homem já conhecido da Justiça. Durante as diligências, equipes da Polícia Militar localizaram o veículo no Sítio Riacho das Moças e prenderam os suspeitos. No momento da abordagem, a faca usada no crime foi encontrada na cintura de um deles.

Os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.

Por Patos Online
Com informações do Teixeira em Foco