Política Nova Emenda
Vereadora Tide Eduardo destaca aprovação de lei que permite a vereadores assumirem cargos no Governo do Estado sem perder o mandato
Presidente da Câmara de Patos agradeceu apoio dos parlamentares e ressaltou articulação do vereador Ítalo nas discussões da emenda
03/11/2025 08h00 Atualizada há 5 horas
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

Durante a sessão ordinária da última quinta-feira (30 de outubro), a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Patos, Tide Eduardo, comentou sobre a aprovação da lei que autoriza vereadores a assumirem cargos no Governo do Estado sem a perda do mandato parlamentar. A medida foi aprovada em segunda votação e por unanimidade entre os vereadores presentes.

Em seu pronunciamento, Tide Eduardo agradeceu aos colegas pela compreensão e apoio ao projeto, destacando a importância da proposta para a classe política municipal.

“Quero agradecer a todos os vereadores por terem entendido a importância desse projeto e, de forma especial, agradecer ao vereador Ítalo, que foi o grande articulador dessa emenda. Ele fez todo esse trabalho de articulação política, com o apoio da mesa diretora, composta por Emanuel e Rafael, e também da vereadora Nadir”, afirmou a presidente.

A parlamentar ressaltou ainda que a proposta vem ganhando força em diversas cidades da Paraíba, após ter sido discutida inicialmente dentro do partido Republicanos, que tem representantes tanto na Câmara de Patos quanto na Assembleia Legislativa do Estado.

“O vereador Ítalo foi o republicano que semeou tudo isso dentro do nosso Estado e dentro da Assembleia Legislativa, e essa iniciativa está se espalhando por várias cidades. Em nome da mesa diretora, agradeço por essa contribuição tão importante. Com certeza, muitos republicanos terão a oportunidade de assumir esta Casa Legislativa”, concluiu Tide Eduardo.

A nova lei amplia as possibilidades de atuação dos vereadores, permitindo que possam assumir funções administrativas no Governo do Estado e posteriormente retornar ao exercício do mandato municipal, fortalecendo a integração entre os poderes e as esferas de governo.