A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) investirá R$4,7 milhões na construção de um sistema integrado adutor de água tratada que beneficiará cerca de 16 mil pessoas no Sertão paraibano. O investimento visa garantir a segurança hídrica no município de Vista Serrana e nos distritos de Sanharão, Maravilhas e Ipueiras, no município vizinho de Paulista.
O projeto está em fase final de licitação. A expectativa é de que as obras sejam iniciadas no primeiro semestre de 2026 e concluídas em até um ano.
De acordo com o diretor de Expansão da Cagepa, Flávio Oliveira, a obra promete transformar a vida das comunidades da região: “A construção do sistema adutor será fundamental para reforçar o abastecimento local, sobretudo para os moradores de Vista Serrana, que há anos são servidos por água de um poço localizado às margens do Rio Piranhas. Estamos confiantes na brevidade da execução”, afirmou o diretor.
O subgerente de Tratamento da Regional das Espinharas, João Oliveira, explicou como a nova estrutura deve melhorar ainda mais a qualidade da água distribuída à população: “Com o novo sistema, a água passará por um processo de tratamento completo, cumprindo com todas as etapas necessárias e garantindo mais segurança e saúde para as comunidades beneficiadas”, pontuou.
A obra reforça o compromisso do Governo do Estado, por meio da Cagepa, em ampliar o acesso à água tratada no Sertão paraibano e melhorar a qualidade de vida das comunidades atendidas.
Por Assessoria/Cagepa