O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley, vem anunciando, nos últimos meses, diversos apoios ao seu projeto político com vistas às eleições de 2026.
Além de Patos e dos demais municípios do Sertão, que representam o berço político de Nabor, a preocupação do pré-candidato tem sido ampliar sua base de apoio nas demais regiões do estado, que detêm peso importante na distribuição do eleitorado paraibano.
Com nomes de destaque como o do senador Veneziano Vital do Rêgo e o do governador João Azevêdo no cenário político de 2026, Nabor tem demonstrado consciência quanto ao acirramento da disputa pelas duas vagas no Senado no próximo ano, mantendo o trabalho em busca de um bom desempenho nas urnas — o maior desafio de sua carreira política.
Os apoios mais recentes, da deputada estadual Jane Panta (PP) e do ex-prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (PP), foram anunciados esta semana. No mês passado, Nabor recebeu a confirmação do apoio do prefeito de Sousa, Helder Carvalho, e do ex-prefeito da “Cidade Sorriso”, Fábio Tyrone, além dos prefeitos Matheus Bezerra (Bananeiras), Amarildo Carvalho (Arara), Soraya Ferreira (Pilões), Xavier Neto, o “Xató” (Tacima), Cláudio Régis (Remígio), Availdo Azevedo (Araruna), Guilherme Madruga (Cuitegi), Danilo Rocha (Pirpirituba), Sílvia Cunha Lima (Areia), Jucian Jad (Solânea), Van de Galega (Casserengue), Romero Martins (Montadas) e Luiz Machado (Serra da Raiz), todos do Brejo paraibano, que passam a somar ao seu projeto.
A expectativa em torno da força de Nabor em João Pessoa e Campina Grande — cidades que juntas concentram mais de 28% do eleitorado da Paraíba — continua sendo grande. Nos próximos meses, novas adesões ao projeto político do prefeito patoense devem ser anunciadas.