O vereador Galeguinho da Van (Republicanos) voltou a criticar, na tribuna da Câmara Municipal de Patos, durante a sessão ordinária desta terça-feira (4), a falta de água potável nas comunidades rurais do município.
O parlamentar afirmou que agricultores têm denunciado tratamento diferenciado na distribuição de água, alegando que pessoas que fizeram o pedido mais recentemente estariam sendo atendidas antes de outras que aguardam há mais tempo.
“A anotação desses pedidos é feita em papel e caneta. Muitas vezes as pessoas dizem que pedem água há meses, e outras casas são abastecidas primeiro. Fica essa cobrança. Acho que falta controle, e ainda existe o famoso ‘me ajeita aqui que eu te ajeito ali’. Isso não pode acontecer, porque com sede ninguém brinca”, protestou Galeguinho.
O vereador cobrou mais transparência por parte da Secretaria de Agricultura, que tem à frente o vereador licenciado Willame Lucena, e defendeu o fim de privilégios no abastecimento de determinadas famílias na zona rural.
Loading...
O secretário Willame Lucena foi procurado pela jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, na manhã desta quarta-feira (5) e informou que a secretaria disponibilizou um número de telefone para que todos os pedidos de abastecimento sejam feitos exclusivamente por meio desse canal, a fim de organizar o processo de distribuição de água nas comunidades.
Willame negou tratamento diferenciado entre os moradores da zona rural e lembrou que o mês de novembro marca o período mais quente do ano, fazendo um apelo à conscientização da população para atravessar as dificuldades típicas dessa época.
Loading...