A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento a dois mandados de prisão em aberto contra um condutor de veículo de carga envolvido em um sinistro de trânsito. O caso ocorreu no município de Alhandra, litoral sul paraibano, por volta das 02h44 da última quarta-feira (5), no quilômetro 113 da BR-101.
A equipe da PRF foi acionada para atender o tombamento de uma combinação de veículos de carga (CVC) do tipo basculante, que transportava areia. O sinistro deixou parte da BR-101 parcialmente interditada até às 18h37, após um dos semirreboques tombar sobre a pista e as demais unidades tombarem no canteiro central.
Durante o atendimento e as consultas aos sistemas de segurança, foi constatado que o condutor, um homem de 40 anos, era alvo de dois mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do estado da Paraíba. Os mandados determinam a regressão cautelar da pena, restando ao envolvido cumprir 5 anos e 4 meses em regime prisional fechado.
Diante da situação clínica do condutor, que necessitava de cuidados médicos, ele foi avaliado por médico do SAMU e removido ao Hospital de Trauma de João Pessoa pela Unidade de Resgate da PRF. Devido à sua condição, o homem não pôde ser apresentado diretamente à Delegacia, sendo entregue à custódia da Polícia Militar da Paraíba (PM/PB) no Hospital, onde ficou à disposição para cumprimento da pena imposta.
Por Ascom/PRF-PB