Um caso de violência contra um animal gerou revolta na manhã desta quinta-feira (6) no bairro Maia, em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. Um homem de 24 anos, identificado pelas iniciais M.A.P., foi preso após matar a pauladas o cachorro do vizinho.
De acordo com informações da Polícia Civil, a namorada do suspeito o chamou para informar que a cadela dele, que estava no cio, havia cruzado e ficado presa ao cão do vizinho — situação comum durante o acasalamento. Irritado, o homem pegou um caibro de madeira e desferiu vários golpes, matando o animal no local.
A guarnição da PM, comandada pelo sargento S. Júnior, que realizava rondas na área, flagrou a cena e foi acionada pelo dono do cachorro morto. Durante a ocorrência, o agressor ainda ameaçou matar o vizinho, caso ele chamasse a polícia.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel, onde teve o flagrante lavrado. Segundo a Polícia Civil, ele deverá responder pelo crime de maus-tratos com resultado morte (art. 32, §1º-A da Lei 9.605/98) e por ameaça (art. 147 do Código Penal). Somadas, as penas podem ultrapassar cinco anos de reclusão, em regime fechado.
Após os procedimentos, o preso foi recolhido à cela da delegacia, onde aguarda audiência de custódia.
Veja mais detalhes abaixo com o delegado Gutemberg Cabral:
Loading...
Patos Online
Com informações da 16ª Seccional