A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba reforçou seu compromisso social ao participar ativamente de um grande mutirão para doação de sangue e cadastro de medula óssea no sertão paraibano. A ação solidária ocorreu no município de Teixeira, na última terça-feira (4).
O evento contou com a presença da Unidade Móvel do Hemocentro da Paraíba, onde profissionais de saúde realizaram a coleta de bolsas de sangue e o registro de novos doadores de medula. O mutirão demonstrou a força da união entre os órgãos, mobilizando, além da PRF, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, alcançando a participação ativa de 127 pessoas.
A doação de sangue é um ato de extrema importância e humanidade, essencial para manter os estoques das unidades de saúde abastecidos, especialmente em situações de emergências, cirurgias complexas e no tratamento contínuo de diversas doenças. A PRF reitera a necessidade de a população se engajar nesta causa vital.
Para doar sangue, os interessados devem estar de posse do documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos. Menores, entre 16 e 17 anos, devem estar acompanhados do pai ou da mãe, pesar 50 kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.
Apesar do sucesso do mutirão em Teixeira, a necessidade de sangue é constante. A PRF convida todos os cidadãos paraibanos a continuarem doando. Procure o Hemocentro ou os diversos hemonúcleos espalhados pelo estado. Sua doação pode salvar até quatro vidas. Seja um herói: doe vida!
Por Ascom/PRF-PB