Esportes Brasileirão
Vitor Roque brilha, Palmeiras vence clássico, se isola na liderança e mantém Santos na zona de rebaixamento do Brasileirão
Convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o atacante marcou os dois gols do Palmeiras.
06/11/2025 22h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Raul Baretta/Santos

Em noite inspirada de Vitor Roque, o Palmeiras se isolou na liderança do Brasileirão e manteve o Santos na zona de rebaixamento ao vencer o clássico por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 31ª rodada.

Convocado por Carlo Ancelotti para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o atacante marcou os dois gols do Palmeiras.

A segunda vitória seguida deixa o Verdão na liderança isolada, com 68 pontos, abrindo três do vice-líder Flamengo, com duas vitórias a mais. Faltam sete jogos para o fim do campeonato.

Por outro lado, o Santos chegou ao quarto jogo seguido sem vitória e termina a rodada na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 33 pontos, a um do Vitória, que tem uma partida a mais.

Gabriel Brazão fechou o gol

A disparidade na classificação se refletiu em campo e Gabriel Brazão, que chegou a ser dúvida no clássico depois de sentir dores na região lombar durante o aquecimento, terminou o primeiro tempo como destaque.

O goleiro do Santos fez boas defesas nos chutes de Maurício e Piquerez. E quando não deu para Brazão, quem brilhou foi Zé Ivaldo. Flaco López recebeu de Piquerez, driblou o arqueiro e chutou para o gol, mas o zagueiro tirou em cima da linha.

Com dificuldades para criar, o Santos só assustou em bolas aéreas. Foi assim que Willian Arão marcou aos 23 minutos, mas o gol foi anulado porque o volante estava adiantado na hora do cruzamento.

Enfim, o gol do Palmeiras

O segundo tempo começou com os dois times criando grandes chances. O Palmeiras só não abriu o placar na cabeçada de Bruno Fuchs porque Gabriel Brazão fez milagre. A resposta do Santos veio com Victor Hugo. Carlos Miguel cortou mal cruzamento e o meia acertou a bicicleta. Em cima da linha, Gustavo Gómez tirou de cabeça.

Para renovar o fôlego do time, Abel Ferreira colocou Felipe Anderson e Allan nos lugares de Maurício e Ramón Sosa, respectivamente. O prata da casa entrou fazendo "fumaça" e exigiu mais uma grande defesa de Brazão em chute de fora da área. Antes, o goleiro havia trabalhado na finalização de Vitor Roque.

Até que brilhou a estrela da dupla de ataque do Palmeiras. Flaco López ganhou a disputa de Zé Ivaldo e lançou para Vitor Roque, que dominou e finalizou na saída de Brazão, fazendo explodir o Allianz Parque. O empate do Santos quase veio em um lance sem querer. Zé Rafael errou o passe, mas a bola desviou no meio do caminho e surpreendeu Carlos Miguel, saindo rente a trave.

 

O Palmeiras encaminhou a vitória aos 34. Vitor Roque recebeu passe preciso de Raphael Veiga e mostrou extrema categoria para cavar na saída de Brazão. Na sequência, o atacante deu lugar para Facundo Torres e foi aplaudido de pé pelos torcedores.

A partida ficou aberta nos minutos finais. Carlos Miguel mostrou reflexo para defender o chute de Rollheiser e Allan respondeu com uma bomba na trave.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Santos:

Fonte: ESPN