Política Agricultores
Durante sessão ordinária desta semana, a vereadora Fátima Bocão cobra atendimento de requerimentos e ações da Secretaria de Agricultura de Patos
Parlamentar reforçou a necessidade de melhorias para o homem do campo e cobrou solução para o problema da falta d’água nas comunidades rurais
08/11/2025 07h00
Por: Girleide Vilar Fonte: Patos Online com Assessoria
Foto:Reprodução/Redes Sociais

Durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Patos, a vereadora Fátima Bocão voltou a cobrar o atendimento de requerimentos encaminhados à Secretaria Municipal de Agricultura. Segundo ela, os pedidos ainda não receberam resposta formal do titular da pasta, Willame Lucena.

“Hoje eu estive com o secretário de Agricultura do nosso município, Willami e solicitei que ele nos respondesse os requerimentos. Ele me disse que iria responder, mas até agora não obtive retorno. Então, estou no aguardo”, afirmou a parlamentar.

Fátima destacou que um dos pedidos mais urgentes é a instalação de mata-burros em áreas rurais, medida que, segundo ela, traz benefícios diretos ao homem do campo.

“Falei com ele sobre o mata-burro, e ele disse que ia ver a possibilidade e fazer de tudo para atender. Aqui renovo o meu pedido, não só em papel, mas pessoalmente, na voz, nesta tribuna”, disse.

A vereadora reforçou que os requerimentos apresentados não são de interesse individual, mas sim de toda a população patoense.

“Os requerimentos não são só de Fátima Bocão, são da cidade de Patos. Se não conseguir fazer, estarei aqui para cobrar, porque é uma ação que beneficia o homem do campo, que vive sob o sol ardente, com seus animais”, ressaltou.

Além disso, ela pediu mais atenção da Secretaria de Agricultura em relação ao abastecimento de água nas comunidades rurais, destacando a importância do recurso para a sobrevivência das famílias. 

Loading...

Áudio: Vereadora Fátima Bocão

Por fim, Fátima Bocão apelou para que os secretários municipais respondam aos vereadores, mesmo quando não for possível atender às solicitações.