Política Em nota
Prefeito de Patos, Nabor Wanderley, manifesta solidariedade a Campina Grande após tragédia do rompimento de reservatório da Cagepa
Em sua manifestação pública, o prefeito de Patos lamentou profundamente o ocorrido e colocou-se à disposição para auxiliar o município vizinho.
08/11/2025 17h00 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Em meio à comoção causada pelo rompimento de um reservatório da Cagepa no bairro da Prata, em Campina Grande, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, divulgou, neste sábado (8), uma nota de solidariedade ao município campinense, às famílias atingidas e ao prefeito Bruno Cunha Lima.

A tragédia, ocorrida na manhã de hoje, resultou na morte de Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, destruiu três residências, danificou outras três e deixou moradores desnorteados com a violência da água que desceu pela rua, arrastando veículos e inundando casas.

Em sua manifestação pública, o prefeito de Patos lamentou profundamente o ocorrido e colocou-se à disposição para auxiliar o município vizinho. Confira a nota na íntegra:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Foi com muita tristeza que recebi a informação da tragédia acontecida na manhã deste sábado, em Campina Grande   

Me coloca a inteira disposição e me solidarizo ao prefeito Bruno Cunha Lima para ajudar no que for preciso ao querido povo da cidade de Campina Grande. 

Agora é momento de união e solidariedade para que, juntos, possamos amenizar os prejuízos causados pelo rompimento de uma caixa d’água da Cagepa, que além dos danos matérias, ceifou uma vida. 

Nabor Wanderley

Tragédia mobiliza autoridades e equipes de socorro

Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil, Cagepa e Energisa foram deslocadas para a área. Até o momento, não há registros de vítimas soterradas.

Duas pessoas feridas foram levadas ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde seguem em estado estável após ferimentos nos pés.

A Cagepa informou que abriu um processo interno de apuração para investigar as causas do rompimento e lamentou profundamente a morte da idosa. A empresa disse, ainda, que mobilizou equipes técnicas e assistenciais imediatas para garantir a segurança das famílias e iniciar as ações emergenciais.

O rompimento também provocou interrupção temporária no abastecimento de água em 40 bairros de Campina Grande e em cidades vizinhas — Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas — além de danos na rede elétrica, conforme já informado pela Cagepa e pela Energisa.

Patos Online