O Atlético-MG venceu o Sport por 4 a 2 neste sábado (8), na Ilha do Retiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mandante abriu dois gols de vantagem, mas cedeu a virada em incríveis 15 minutos.
Com o resultado, o Sport permanece na última posição, com 17 pontos conquistados e apenas duas vitórias. O Leão está 17 pontos atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Do outro lado, o Atlético de Jorge Sampaoli sobe para a 10ª colocação, com 43 pontos somados. O Galo acumula duas vitórias e um empate nas últimas três partidas.
O primeiro tempo na Ilha do Retiro se resumiu no confronto entre uma equipe que foi eficaz, o Sport, e outra que não foi, o Atlético-MG. Logo aos nove minutos, Natanael acertou o travessão do Leão.
Em seguida, aos 13, o Galo ficou na bronca pedindo pênalti em cruzamento de Caio Paulista que acertou o braço de Matheus Alexandre. A arbitragem mandou o jogo seguir. Três minutos depois, saiu o gol do Sport. Léo Pereira tabelou com Pablo, na área, e chutou na saída de Everson. Antes do intervalo, Rony desperdiçou uma grande chance cara a cara com o goleiro adversário.
Sampaoli colocou Dudu e Guilherme Arana no intervalo. Mas o segundo tempo começou igual, com o Atlético perdendo suas chances, e o Sport aproveitando. Aos 12 minutos, Biel recebeu livre na área, mas isolou. Cinco minutos depois, Léo Pereira ampliou em finalização certeira na área.
Quando o Galo parecia estar abatido, Hulk, Dudu e Scarpa, que entraram na segunda etapa, recolocaram a equipe no jogo. Aos 22, o camisa 7 cobrou falta cheia de efeito, e o goleiro Gabriel aceitou. Três minutos depois, o camisa 10 achou Rony na área. O atacante se redimiu do gol perdido no primeiro tempo e cabeceou com categoria para empatar.
A virada veio logo em seguida. Alexsander recebeu de Dudu pela esquerda, tabelou com Hulk dentro da área e finalizou para cravar a virada. Pouco depois, Riquelme perdeu a bola na defesa, Hulk aproveitou a falha e achou Rony sozinho na área para ampliar. Foram quatro gols em 15 minutos.
Sport: 20º, com 17 pontos
Atlético-MG: 10º, com 43 pontos
Flamengo (C): 15/11, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F): 18/11, às 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C): 23/11, às 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C): 12/11, às 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (F): 16/11, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
Lanús: 22/11, às 17h (de Brasília) - Sul-Americana
Fonte: ESPN