Uma colisão registrada nas primeiras horas deste domingo (9), no km 5 da BR-361, em Patos, Sertão paraibano, deixou duas pessoas feridas e resultou na detenção de um motorista por suspeita de embriaguez ao volante. O acidente envolveu um Toyota Corolla e uma motocicleta Honda CG 160 Fan, no bairro Bivar Olinto.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi acionada por volta das 06h10. O condutor do carro, um homem de 28 anos, apresentava fortes sinais de embriaguez, como odor alcoólico acentuado e sonolência. Mesmo assim, ele se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Segundo a PRF, o piloto da motocicleta sofreu lesões leves, enquanto a passageira, uma mulher de 39 anos, ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida e levada para o Complexo Hospitalar Regional de Patos, onde recebeu atendimento médico.
Diante da situação de flagrante, o motorista do Corolla foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e deve responder pelos crimes de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada por álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
A PRF segue apurando as circunstâncias do acidente.
Por Patos Online