Policial Operação policial
FICCO deflagra operação contra tráfico de drogas e comércio ilegal de armas na Paraíba
Mandados são cumpridos em cinco cidades; ação é desdobramento da Operação Sol Nascente
11/11/2025 10h45
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com PF
Foto: Divulgação/PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, na manhã desta terça-feira (11), uma operação voltada ao combate ao tráfico de drogas, à comercialização irregular de armas de fogo e à atuação de uma organização criminosa responsável pela logística e distribuição de entorpecentes no estado.

A ação cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra integrantes do grupo, que expandiu sua rede de atuação após investigações anteriores.

Segundo a FICCO, a operação é um desdobramento direto da Operação Sol Nascente, que já havia identificado líderes e operadores do esquema criminoso. A partir da análise de dados extraídos de celulares e outros dispositivos apreendidos com autorização judicial, os investigadores conseguiram mapear novos membros responsáveis pelo transporte, armazenamento e distribuição de drogas em Campina Grande e outras cidades.

Com base nesses elementos, a Polícia Federal representou pela prisão dos suspeitos, buscas, bloqueio de bens e acesso a informações armazenadas em nuvem e aparelhos eletrônicos, com a finalidade de interromper as atividades ilícitas e evitar destruição de provas.

As ações desta terça-feira ocorrem simultaneamente nas cidades de Brasília (DF), Santa Rita (PB), Esperança (PB), Campina Grande (PB) e Natal (RN), reunindo equipes da FICCO — integrada por Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria da Segurança e Defesa Social da Paraíba e Secretaria da Administração Penitenciária.

As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Por Patos Online
Com informações da PF