Policial Operação Purgatório
Policial civil é preso suspeito de integrar organização criminosa voltada ao tráfico no Curimataú paraibano
Ação da Polícia Civil cumpriu mandados em Cuité, Nova Floresta e Monteiro; agente foi afastado das funções
12/11/2025 10h48 Atualizada há 4 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um policial civil e duas outras pessoas foram presas, na manhã desta quarta-feira (12), durante a Operação Purgatório, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba para combater o tráfico de drogas nas cidades de Cuité e Nova Floresta, no Curimataú do estado.

De acordo com a corporação, o policial foi preso na cidade de Monteiro, enquanto estava de serviço. Os demais suspeitos foram detidos em Cuité e Nova Floresta. Além das prisões, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente.

Segundo a Polícia Civil, o agente preso foi imediatamente afastado de suas funções, e o afastamento será formalizado no Boletim Interno da corporação. A possibilidade de exoneração definitiva dependerá do julgamento final do processo, após trânsito em julgado.

Cerca de 50 policiais civis participaram da operação, que contou ainda com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e de outras delegacias do estado.

Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil, em Campina Grande, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por DRACO I POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA (@draco.pcpb)

Patos Online
Com informações do g1 PB