Policial Mandado de Prisão
Polícia Civil prende dois homens com mandados de prisão em aberto, em Santa Luzia
Prisões aconteceram nesta quarta-feira (12).
12/11/2025 15h58 Atualizada há 2 horas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com 15ª DSPC
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Municipal de Santa Luzia, vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Patos, cumpriu nesta quarta-feira (12) dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. As ações fazem parte de um conjunto de medidas de combate à criminalidade e à violência doméstica no Vale do Sabugi.

O primeiro mandado foi cumprido contra E.L.S.M., de 20 anos, investigado pelos crimes de lesão corporal e perseguição (stalking), ambos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme os artigos 129, §9º, e 147-B do Código Penal. O investigado foi localizado e preso ainda na manhã de hoje (12) pela equipe de investigação.

O segundo mandado teve como alvo E.S.C., de 25 anos, investigado por envolvimento no homicídio de Varles do Nascimento, ocorrido em setembro deste ano em Santa Luzia. O suspeito havia sido preso temporariamente durante as investigações, mas foi colocado em liberdade no último domingo (9). Diante de novos elementos coletados pela Polícia Civil, o Juízo da Comarca de Santa Luzia decretou sua prisão preventiva em 10 de novembro, sendo o mandado cumprido nesta quarta-feira (12).

Após as prisões, os dois investigados foram conduzidos à unidade policial para os procedimentos cabíveis e, em seguida, encaminhados à carceragem da Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.

A Delegacia Municipal de Santa Luzia destacou que seguirá intensificando as ações investigativas e reforçando o enfrentamento à violência doméstica e aos crimes contra a vida, reafirmando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com a segurança e a justiça em toda a região.

Por Patos Online
Com informações da 15ª DSPC