A Diocese de Patos, em parceria com comunidades católicas, entre elas a Comunidade Shalom, realiza neste domingo (16) uma grande ação solidária em celebração ao Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco. O evento acontecerá na Praça Edvaldo Motta (Praça do CEPA) e contará com uma ampla programação voltada ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A ação mobilizará profissionais voluntários de diversas áreas, especialmente da saúde, como médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas. Também haverá atividades de acolhida, catequese, confissões e celebrações religiosas conduzidas por padres e pelo bispo diocesano, que estará presente durante toda a manhã.
De acordo com a organização, o evento tem como objetivo acolher e cuidar dos mais necessitados, seguindo o apelo do Papa Francisco de uma Igreja em saída e comprometida com os pobres.
“Acreditamos que esta será a maior ação de caridade de nossa cidade em favor dos pobres e marginalizados. É um gesto concreto do Evangelho, que une fé e solidariedade”, destacou Victor Bruno, coordenador da Promoção Humana Shalom e que está à frente dos serviços de saúde e humanitários.
06h00 – Acolhida e café com os amigos
07h30 – Catequese com base na mensagem do Santo Padre (Pe. Elias Ramalho)
08h00 – Palavra do Bispo Diocesano
08h40 – Procissão rumo à Catedral de Patos
09h00 – Santa Missa presidida pelo Bispo
Durante o evento, padres estarão disponíveis para atender confissões no interior da Catedral, das 07h30 às 08h40.
O Dia Mundial dos Pobres foi criado pelo Papa Francisco em 2016 e, neste ano, traz como inspiração uma mensagem que incentiva a caridade ativa e o compromisso cristão com os marginalizados.
Por Patos Online