Uma onda de solidariedade tomou conta de Catingueira, no Sertão da Paraíba, após um incêndio destruir completamente a residência do casal Cícero e Gabriela, na noite desta quarta-feira, 12 de novembro. A tragédia mobilizou moradores, que estão se unindo para ajudar a família a recomeçar.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gabriela, mãe de duas crianças de 2 e 5 anos, relatou que o fogo consumiu móveis, roupas, documentos e praticamente todos os pertences da família. Desesperada, ela fez um apelo por ajuda, destacando que o esposo está desempregado e que a única renda da casa vem de um benefício do Bolsa Família.
Quem desejar contribuir pode fazer doações através do PIX 83998967334 (Maria das Dores da Silva). A família também está aceitando doações de roupas, alimentos, utensílios domésticos e materiais de construção. Contato: (83) 99896-7334.
De acordo com informações do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM), sediado em Patos, o incêndio começou por volta das 18h. Uma viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS-10) foi enviada ao local para conter as chamas.
Antes da chegada dos bombeiros, populares tentaram apagar o fogo com baldes de água, mas as chamas se espalharam rapidamente. O incêndio chegou a ameaçar residências vizinhas, sendo controlado a tempo pelos militares.
Imagens feitas no local mostram a casa completamente destruída, com o interior queimado e o telhado desabado. Apesar dos grandes prejuízos materiais, ninguém ficou ferido.
Segundo relato da moradora aos bombeiros, o incêndio teria sido causado por um curto-circuito na rede elétrica do imóvel. Após o controle das chamas, a equipe do 4º BBM realizou o rescaldo para eliminar pequenos focos e evitar o reacendimento.
A tragédia comoveu a população de Catingueira, que vem mostrando união e empatia diante da perda sofrida pela família.
Por Patos Online