A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Delegacia Seccional de Itaporanga, cumpriu na tarde desta quinta-feira (13) três mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa investigados por um homicídio ocorrido em 2021, no município de Itaporanga, no Vale do Piancó.
Os presos — homens de 31, 37 e 32 anos — são apontados como autores da execução de um jovem de 24 anos, morto a tiros dentro de casa, na presença da mãe e do irmão. O crime, segundo a investigação, está diretamente ligado à guerra entre facções que marcou o município entre os anos de 2021 e 2022.
De acordo com a Polícia Civil, um dos investigados havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia anterior. Como retaliação, ele se juntou a outros dois comparsas do mesmo grupo criminoso e seguiu até a residência da vítima, onde o trio efetuou diversos disparos. Uma segunda pessoa, que passava pelo local no momento da ação, também foi atingida, mas sobreviveu.
Com a conclusão do inquérito e indiciamento dos três envolvidos, a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva. Um dos suspeitos foi detido em casa, no Centro de Itaporanga, enquanto os outros dois — que já estavam encarcerados por outros crimes — foram oficialmente notificados da nova ordem de prisão dentro da unidade prisional.
A Polícia Civil reforça que o trabalho integra ações contínuas de enfrentamento às organizações criminosas que atuam no Vale do Piancó.
Loading...
Por Patos Online