Uma simples foto publicada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) nas redes sociais, na noite deste domingo (16), foi suficiente para movimentar novamente os bastidores da política paraibana. No registro, feito durante a comemoração do aniversário de Débora Figueiredo, esposa do deputado federal Wellington Roberto, aparece também o Padre Fabrício, nome cada vez mais citado como possível candidato ao Senado nas eleições de 2026.
A imagem, que mostra o Padre Fabrício Dias Timóteo ao lado do senador Veneziano e do deputado Wellington Roberto, tem aumentado as especulações em torno da pré-candidatura do religioso ao Senado, especialmente na cidade de Patos.
A foto adiciona ainda mais combustível à possibilidade de candidatura do Padre Fabrício, algo que já vinha sendo comentado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, antes mesmo de confirmar sua filiação ao MDB — ato que ocorre nesta segunda-feira.
Padre Fabrício é apontado como um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária do MDB ao Senado, ao lado de Veneziano, no palanque de Cícero Lucena. A composição ainda tem em aberto a definição do pré-candidato a vice-governador para as eleições do próximo ano.
Na publicação, Veneziano acrescentou uma legenda simples: “Cumprimentando a minha prima Débora Figueiredo, esposa do deputado Wellington Roberto, que está aniversariando neste sábado, tendo também a alegria de reencontrar o Padre Fabrício”, escreveu.
O encontro desperta um sinal importante nas discussões políticas da Paraíba, uma vez que Veneziano e Wellington Roberto são figuras estratégicas nas articulações partidárias do estado. A presença do Padre Fabrício reforça especulações que seguem em andamento, embora o sacerdote não tenha manifestado publicamente qualquer posição sobre eventual participação no pleito de 2026.