O Flamengo venceu o Sport por 5 a 1, neste sábado (15), na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. Em campo, Pablo abriu o placar, mas Luiz Araújo, Juninho, Bruno Henrique, Ayrton Lucas e Douglas garantiram o triunfo dos cariocas.
Com o resultado, a equipe de Filipe Luís foi aos 71 pontos, assumiu a liderança e pressionou o Palmeiras, que encara o Santos, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. O rival alviverde tem 68 pontos e retoma a liderança se vencer.
O Flamengo agora encara o Fluminense na quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o Sport visita o Botafogo na terça (18), às 20h30 (de Brasília), no Nilton Santos.
A primeira etapa começou tensa para o Flamengo. O time carioca viu o Sport sair na frente aos 15 minutos. Pablo aproveitou vacilo da defesa rubro-negra e abriu o placar.
A partida daí, os torcedores do Flamengo que estiveram na Arena Pernambuco chegaram a vaiar Emerson Royal, algo que irritou Filipe Luís ainda no primeiro tempo. O comandante pediu apoio.
O caminho ficou mais tranquilo para o Flamengo no fim da primeira etapa. Aos 37 minutos, Matheus Alexandre já tinha amarelo e fez uma falta dura em Ayrton Lucas para receber o segundo amarelo e consequentemente o vermelho.
Com um a mais, os cariocas chegaram ao empate. Luiz Araújo acertou um chute na gaveta e deixou tudo igual.
Depois, aos 42 minutos, Ramon, também já pendurado, fez uma falta e recebeu o segundo amarelo. Mais um no chuveiro, com o Sport tendo dois a menos.
O segundo tempo foi mais tranquilo para o Flamengo, que tirou João Victor para acionar Michael. Logo depois, Juninho entrou no lugar de Wallace Yan e brilhou para fazer 2 a 1.
Com o Sport entregue, Bruno Henrique fez o terceiro para os cariocas. Minutos depois foi a vez de Ayrton Lucas fazer 4 a 1.
Deu tempo ainda para um estreante marcar: Douglas. Após bela jogada de Cebolinha, o garoto de 18 anos deixou o seu primeiro gol no profissional e fez 5 a 1.
Sport: 20º colocado, com 17 pontos
Flamengo: 1º colocado, com 71 pontos
Botafogo (F) - 18/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C) - 23/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Santos (F) - 28/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F) - 19/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 25/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN