Familiares, amigos e afilhados comemoraram, na sexta-feira, 14 de novembro, o centenário de nascimento de Felismina Gomes de Abreu, conhecida popularmente como Nene Gomes, residente em Catingueira-PB.
Nascida em 13 de novembro de 1925, no Sítio Junco de Baixo, município de Catingueira-PB, filha do alferes João Luiz de Abreu Júnior e de Maria Gomes da Conceição, foi a oitava dos doze filhos do casal. Proveniente das tradicionais famílias Gomes, de Patos-PB, e Abreu, de Catingueira-PB, é irmã da ex-vereadora Dinamérica Gomes de Abreu (1932-2020) e prima materna de Dom Fernando Gomes dos Santos (1910-1985).
Por muitos anos, Madrinha Nene participou ativamente das atividades da Paróquia São Sebastião, em Catingueira-PB, integrando os grupos Apostolado da Oração, Legião de Maria e Pastoral da Criança, utilizando a multimistura para ajudar na recuperação de crianças que apresentavam desnutrição. Na ocasião, o padre Alcebíades Feitosa (Pe. Bida), pároco local, esteve presente para agradecer sua dedicação pastoral ao longo dos anos e seu envolvimento em ações de assistência social.
A celebração contou ainda com a presença de Teresinha Gomes de Abreu, de 94 anos, residente em Petrolina-PE, que percorreu mais de 500 km para reencontrar sua única irmã viva.
A Tribuna do Sertão presta homenagem a esta catingueirense por seus 100 anos de vida, celebrando seu legado e história.