Nesta segunda-feira (17), o Patos Online recebeu um apelo do senhor Francisco Ferreira e de sua filha, Nice Araújo, moradores do Sítio Porcos, zona rural de Santa Terezinha. A família, que reside próximo à saída para Catingueira, em frente ao antigo lixão — a cerca de 1 km da área urbana — afirma enfrentar uma batalha de cinco anos para conseguir a instalação da energia elétrica em sua residência.
Durante todo esse período, segundo relatam, foram inúmeros os pedidos, visitas, requerimentos e buscas por apoio junto a autoridades políticas, mas nenhuma providência concreta foi tomada. O problema, além de dificultar a rotina, já gera desgaste emocional e prejuízo financeiro para a família.
Em vídeo enviado compartilhado nas redes sociais, um dos moradores desabafou:
“Estou aqui aclamando a energia aqui, no sítio vizinho, perto do antigo lixão de Santa Teresinha. Muitas casas habitadas aqui precisam de energia. Já faz 5 anos que a gente luta por essa ligação e até agora nada. Eu queria alguém de autoridade para ver se consegue falar com algum presidente, algum deputado estadual, alguém que possa nos ajudar a conseguir essa energia. Aqui é minha casa, trabalhei muito, suei bastante. Tudo que eu tinha, investi nessa casinha para não viver de aluguel em Santa Teresinha. E até agora, nada. Só promessa de prefeito e vereador, e nenhuma solução. Aqui está minha esposa, que quer falar também.”
A família espera que o apelo sensibilize autoridades do município, representantes políticos e a própria concessionária, garantindo um direito básico e essencial para qualquer morador: o acesso à eletricidade.
Procurada pelo Patos Online, a Energisa enviou nota esclarecendo que adotará as medidas cabíveis:
NOTA
“Sobre a demanda dos moradores do Sítio Porcos, na zona rural de Santa Terezinha, a Energisa esclarece que entrará em contato com os clientes para regularização de pendências e demais providências necessárias à realização da obra de extensão de rede para a referida localidade.”
Por Patos Online