A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Sorte Sombria, com foco em um esquema de desvio de valores em casas lotéricas e correspondentes bancários na Paraíba. Ao todo, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos investigados.
A investigação teve início após uma comunicação da Caixa Econômica Federal, que identificou inconsistências no repasse de valores recebidos de clientes para pagamento de contas. De acordo com a PF, o prejuízo causado pelo grupo ultrapassa R$ 1,3 milhão.
Conforme apurado, os suspeitos utilizavam terceiros (“laranjas”) para obter concessões de unidades lotéricas nos municípios de Itabaiana, Pilar e São José dos Ramos. Os investigados também administravam correspondentes bancários que, segundo a PF, eram utilizados para reter parte do dinheiro pago pelos usuários, deixando de repassar os valores ao banco público.
A Polícia Federal informou que os envolvidos poderão responder pelos crimes de peculato — por desviar valores de entidade financeira da administração pública — e associação criminosa.
A operação segue em andamento, e novas diligências poderão ser realizadas ao longo das próximas horas.
Por Patos Online
Com informações da PF