Esportes Brasileirão
Palmeiras 'martela' Vitória, mas só empata e tropeça na disputa pela liderança do Brasileirão
O resultado foi péssimo para o time alviverde, que somou apenas um ponto e segue atrás do Flamengo, que ainda entra em campo contra o Fluminense, no Maracanã, e pode disparar na liderança em caso de vitória.
19/11/2025 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras voltou a tropeçar nesta reta final do Brasileirão. Nesta quarta-feira (19), em duelo antecipado da 37ª rodada, o Verdão recebeu o Vitória, mas não saiu de um 0 a 0 no Allianz Parque, apesar de ter dominado as finalizações.

O resultado foi péssimo para o time alviverde, que somou apenas um ponto e segue atrás do Flamengo, que ainda entra em campo contra o Fluminense, no Maracanã, e pode disparar na liderança em caso de vitória.

Este foi o terceiro tropeço seguido do Palmeiras no campeonato, contando as derrotas para Mirassol e Santos antes da Data Fifa.

A situação do Rubro-Negro Baiano também segue delicada na parte de baixo da tabela, já que o ponto somado não tira a equipe do Z-4, com a distância para deixar a zona da degola podendo aumentar até o final da rodada.

Apesar da Data Fifa, o Verdão contou com o retorno dos jogadores que serviram as suas seleções, mas somente Flaco López começou entre os titulares.

O Palmeiras ainda estreou o seu novo uniforme III, que preservou o Alviverde, mas com a presença de listras horizontais na camisa.

O jogo

O Palmeiras começou o primeiro tempo pressionando o Vitória, mas sem levar perigo de fato. Assim como os baianos, que também tiveram oportunidades.

Nos minutos finais, Allan fez a melhor jogada da primeira etapa, driblando três adversários, mas na hora da conclusão Bruno Rodrigues não alcançou a bola, que saiu pela linha de fundo.

Os donos da casa ainda reclamaram de pênalti, pedindo um toque de mão na área de Baralhas, que tentou tirar sem sucesso uma bola. O VAR foi acionado, mas o árbitro Lucas Paulo Torezin mandou seguir após a revisão.

Na volta do intervalo, Abel Ferreira fez mudanças, incluindo a entrada de Vitor Roque para formar dupla com Flaco na frente. E ainda assim, o Verdão seguiu tendo dificuldades e viu o goleiro Thiago Couto, revelado pelo São Paulo, fazer defesas importantes.

No fim das contas, nenhum dos lados conseguiu estufar as redes e o placar terminou em 0 a 0. E mesmo após o apito final, Andreas Pereira foi expulso pelo árbitro, após levar o segundo cartão amarelo por reclamação.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Vitória:

Fonte: ESPN