Após classificar a Holanda para a Copa do Mundo, Memphis Depay teve uma volta "triunfal" no Corinthians. Nesta quinta-feira (20), o camisa 10 começou o Majestoso no banco, mas decidiu no fim e foi destaque na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, em clássico válido pela 34ª rodada do Brasileirão.
Vindo de derrota para o Ceará, o Timão voltou a triunfar em casa na Série A e atingiu a pontuação "mágica" dos 45 pontos, afastando qualquer possibilidade de briga contra o rebaixamento e passando a olhar de vez para cima na tabela.
Com a pontuação, o Timão mantém vivo o sonho de buscar uma vaga na CONMEBOL Libertadores via Brasileirão, ainda que a vaga possa vir também com um possível título da Copa do Brasil.
O Corinthians também deu fim a uma indigesta sequência de sete jogos sem vitória sobre o São Paulo.
Já o São Paulo, sofreu o terceiro tropeço seguido no Brasileirão e viu o Corinthians encostar na tabela, indo aos mesmos 45 pontos do clube, mas seguindo na frente por conta da quantidade de cartões.
O Corinthians dominou o primeiro tempo do clássico. E quase abriu o placar logo aos 5 minutos.
Matheus Bidu arriscou chute rasteiro de fora da área e assustou, com a bola raspando a trave defendida por Rafael.
Enquanto isso, o São Paulo, dominado pela pressão corintiana, praticamente não dava trabalho para o goleiro do time da casa.
O placar foi inaugurado somente no final da primeira etapa. Após uma longa revisão junto ao VAR, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti de Ferreirinha em Breno Bidon, que foi ao chão na área.
Na cobrança, Yuri Alberto não deu qualquer chance para Rafael, e o Corinthians largou na frente, fazendo 1 a 0 no Majestoso.
O São Paulo voltou melhor do intervalo e assustou com chegada de Cédric, que levou muito perigo. E não demorou para o Tricolor igualar o placar.
Aos 9 minutos, Tapia, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para fazer 1 a 1.
Apesar do baque com o empate, o Corinthians foi atrás e conseguiu uma reação. E que teve início com Memphis, que saiu do banco e fez 2 a 1 aos 39 minutos. Logo na sequência, Yuri voltou a estufar as redes e fechou o placar do clássico em 3 a 1.
Corinthians: 10° colocado, com 45 pontos
São Paulo: 9° colocado, com 45 pontos
Cruzeiro (F): 23/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C): 30/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F): 03/12, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C): 23/11, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F): 27/11, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C): 03/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN