Esportes Brasileirão
Internacional sofre, mas vence o Ceará e respira para se livrar do rebaixamento no Brasileirão
A vitória depois de cinco jogos fez o Internacional chegar aos 40 pontos e abrir quatro do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O Colorado é o 15º colocado e encostou no Ceará, que tem 42 pontos e ocupa o 14º lugar.
20/11/2025 23h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Internacional não fez uma boa partida, mas mesmo assim respirou na luta contra o rebaixamento ao ganhar do Ceará, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 34ª rodada do Brasileirão.

A vitória depois de cinco jogos fez o Internacional chegar aos 40 pontos e abrir quatro do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O Colorado é o 15º colocado e encostou no Ceará, que tem 42 pontos e ocupa o 14º lugar.

Como foi o jogo

Um lance logo aos três minutos mudou a história do jogo. Vina abusou da força na dividida com Luis Otávio e foi expulso direto pelo árbitro. Com um a mais, o Internacional controlou a posse da bola, mas a primeira grande chance foi do Vozão.

Pedro Henrique recebeu lançamento, Ivan deixou a área desesperado e foi driblado. Sem ângulo, o atacante cruzou para Pedro Raul e Vitão conseguiu tirar o perigo. Na sequência, Galeano ajeitou e o centroavante do Ceará furou.

O Internacional esboçou uma pressão na reta final do primeiro tempo, mas tinha dificuldades para criar lances de perigo. Aos 43 minutos, Vitinho recebeu na área e chutou para defesa segura de Bruno Ferreira.

O panorama não mudou depois do intervalo. Mesmo com um a menos, o Ceará continuava sendo mais perigoso que o Internacional. Willian Machado fez Anthoni trabalhar em chute de fora da área e depois Fabiano Souza tentou surpreender do meio-campo, mas o goleiro colorado estava atento.

Quando o Ceará era melhor, o Internacional abriu o placar aos 30 minutos. O cruzamento rasteiro de Mercado passou por todo mundo e encontrou Vitinho, que completou para o gol. Mas o alívio colorado durou apenas quatro minutos, porque Ricardo Mathias marcou contra ao tentar tirar cobrança de escanteio.

Mas tinha mais emoção. Aos 41 minutos, Ricardo Mathias se redimiu e colocou o Internacional na frente. Na comemoração, Carbonero agrediu um adversário e foi expulso depois do árbitro ser chamado pelo VAR.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Ceará:

Próximos jogos do Internacional:

Fonte: ESPN