Esportes Reta Final
Brasileirão tem briga direta entre Flamengo e Palmeiras, e quatro equipes ainda têm chance de título
A competição terminará no dia 7 de dezembro, e será diretaente impactada pela decisão da libertadores, programada para o próximo sábado, 29 de novembro, quando Flamengo e Palmeiras decidirão quem será o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro vezes a Libertadores.
22/11/2025 05h00
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Reprodução/CBF

Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série A, quatro equipes ainda podem levantar o troféu de campeão brasileiro da temporada 2025.

Além do líder Flamengo, que tem 71 pontos, e do Palmeiras, vice-líder, com 69, os dois principais candidatos ao título, também aparecem o Cruzeiro, terceiro colocado, com 65 pontos, e o Mirassol, quarto lugar, com 64 — ambos ainda com chances de conquistar o campeonato, uma vez que restam 12 pontos em disputa.

Na briga direta pelo título, o Flamengo terá o Red Bull Bragantino neste sábado, no Maracanã, às 21h30; o Atlético-MG, na terça-feira (25), na Arena MRV; o Ceará, no dia 3 de dezembro, no Maracanã; e o Mirassol, no dia 7 de dezembro, em Mirassol.

Já o Palmeiras enfrentará o Fluminense neste sábado, 21 de novembro, no Allianz Parque, e depois terá três jogos fora de casa: contra o Grêmio (25/11), Atlético-MG (3/12) e Ceará, no dia 7 de dezembro, na Arena Castelão.

O Cruzeiro, terceiro colocado, perdeu a chance de encostar em Flamengo e Palmeiras ao tropeçar diante do Juventude, e deve sair da disputa pelo título nas próximas rodadas caso não haja novos tropeços dos líderes.

Situação semelhante é a do Mirassol, que tem 64 pontos e precisa, além de vencer os quatro confrontos restantes, torcer por tropeços dos outros três concorrentes.

A competição terminará no dia 7 de dezembro e será diretamente impactada pela decisão da Libertadores, programada para o próximo sábado, 29 de novembro, quando Flamengo e Palmeiras decidirão quem será o primeiro clube brasileiro a conquistar a competição quatro vezes.