Esportes Reforço
Esporte de Patos anuncia Arthur Potiguar como novo reforço para a zaga após saída de Yuri Mamute
Zagueiro de 31 anos chega para suprir a saída de Yuri Mamute, que deixou o clube após receber proposta superior do América de Sergipe.
22/11/2025 06h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

O Esporte de Patos confirmou mais um nome para o seu setor defensivo visando a disputa do Campeonato Paraibano 2026. Trata-se do zagueiro Arthur Potiguar, de 31 anos, que estava no Miramar e chega para suprir a saída de Yuri Mamute, que deixou o clube após receber proposta superior do América de Sergipe.

Com passagem recente pelo Tubarão do Porto, Arthur participou de nove partidas na 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2025. Antes, também defendeu o Decisão, de Pernambuco. Natural de Vera Cruz (RN), o defensor iniciou sua trajetória no Potengi, onde fez a base e recebeu as primeiras chances como profissional.

A carreira de Arthur Potiguar é marcada por ampla experiência no futebol nordestino. O zagueiro acumula passagens por diversos clubes tradicionais da região, como Força e Luz, Icasa, Caucaia, Santa Cruz-RN, Horizonte, Cruzeiro-AL, Vitória das Tabocas, Guarany de Sobral, Globo, Afogados e Fluminense-PI.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ESPORTE CLUBE DE PATOS/PB (73 Anos) ⭐⭐⭐⭐ (@esportedepatosoficial)

Arthur chega como 5º zagueiro confirmado no elenco do Patinho, mas assume a vaga deixada por Yuri Mamute, cuja saída foi explicada pelo presidente Marcos Cesar.

Ele recebeu uma proposta muito boa, quase o dobro do que iria ganhar aqui. De comum acordo entre o clube e o atleta, decidimos liberar, afirmou o dirigente ao Patos Online.

Com a chegada do novo reforço, o técnico Alexandre Lima passa a contar com cinco opções para a defesa: Caio Capixaba, Marcelo, Alemão, Madson e Arthur Potiguar.

A expectativa agora é de que o Patinho siga reforçando seu elenco para chegar competitivo ao início da pré-temporada.

Confira o elenco alvirrubro:

Por Felipe Vilar - Patos Online