Pai e filho morreram em um grave acidente de trânsito no fim da manhã deste sábado (22) na BR-104, em um trecho entre Campina Grande e Queimadas, no Agreste paraibano. Segundo testemunhas, um carro em alta velocidade teria imprensado a motocicleta em que as vítimas trafegavam contra outro veículo.
As vítimas foram identificadas como José Valdir de Melo, de 58 anos, e o filho Jaílson Pereira da Silva Melo, de 27 anos. De acordo com familiares, Jaílson se casaria ainda neste sábado. Ele teria saído de casa para buscar salgados destinados à própria festa de casamento e retornava para o complexo habitacional Aluízio Campos quando ocorreu a colisão.
Um motorista envolvido no acidente relatou à TV Paraíba que o veículo em alta velocidade forçou a moto contra o carro dele. Com o impacto, pai e filho foram arremessados e morreram ainda no local. Após atingir a motocicleta, o mesmo veículo causador do acidente também bateu em outro carro que seguia à frente. O condutor responsável fugiu da cena sem prestar socorro.
A tragédia abalou familiares e amigos. Um dos padrinhos do casamento, José Júnior, que também integrava um trio de forró com Jaílson, relatou o choque ao receber a notícia. “Quem me ligou foi o irmão dele, e eu achei muito estranho, porque ele nunca me ligava. Atendi na hora e ele disse: ‘aconteceu uma tragédia’. Eu fiquei sem acreditar, logo hoje!”, declarou.
O trânsito no trecho entre as BRs 104 e 230 ficou parcialmente interditado, causando congestionamento durante o atendimento da ocorrência.
A Polícia Civil vai investigar o caso e trabalhar para identificar o motorista que provocou o acidente e fugiu.
Por Patos Online
Com informações do g1 PB