O Vitória superou o Sport por 3 a 1 na noite deste domingo (23), na Ilha do Retiro, valendo pela 35ª rodada do Brasileirão. Luan Cândido (contra), Cantalapiedra e Renato Kayzer marcaram para os baianos, enquanto que Pablo descontou para o time da casa.
Assim, o já rebaixado Sport segue com 17 pontos, em 20º lugar na tabela do campeonato. O Vitória foi a 39 pontos, indo momentaneamente para a 16ª colocação, fora do Z4. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Santos, que visita o Internacional nesta segunda-feira (25).
Rebaixado na última posição, o Sport recebeu neste domingo o Vitória, que luta para escapar da queda. Os visitantes criaram oportunidades de gol já nos primeiros minutos, com finalizações de Erick e Cantalapiedra.
Na sequência, o Vitória abriu o placar. Baralhas finalizou, a bola desviou em Luan Cândido e passou por Caíque França, que não conseguiu tirar. O segundo gol veio pouco depois: Cantalapiedra chutou de primeira no canto e o goleiro dos mandantes não alcançou.
Em desvantagem, o Sport tentou aparecer mais vezes no campo de ataque. Lucas Lima achou Matheusinho pela direita e, após passe na área, Pablo finalizou para diminuir o marcador. Dessa forma, os baianos foram para o intervalo em vantagem.
O Vitória voltou a balançar as redes logo no início do 2º tempo. Renato Kayzer avançou em jogada individual, chutou e, após desvio em Rafael Thyere, a bola foi parar no fundo das redes. Cantalapiedra teve chance na sequência e mandou para fora.
O clube baiano continuou em cima e viu Camutanga chegar perto de marcar em cobrança de falta. Em outra falta para os visitantes, Ronald acertou a trave.
Com o placar praticamente resolvido, os minutos finais foram de poucas oportunidades. Dessa forma, o Vitória levou a melhor e conseguiu deixar, ao menos de maneira provisória, a zona de rebaixamento. O Santos, que também faz parte da briga, enfrenta o Internacional nesta segunda-feira (25).
Fonte: Lance!