A cidade de Patos voltou a ser destaque no cenário internacional do karatê. Entre os dias 20 e 23 de novembro de 2025, Natal (RN) recebeu o Panamerican Championship de Karatê, promovido pela International Karate Union, reunindo cerca de 800 atletas de países como Brasil, Argentina, México, Peru e Chile.
Representando o Brasil e levando o nome do Sertão paraibano ao tatame, o professor Jonathan Ferreira e o jovem atleta Isaac Medeiros conquistaram resultados expressivos e reafirmaram a força do karatê patoense na modalidade.
Com desempenho impecável, Jonathan sagrou-se campeão na categoria Kumitê (combate) absoluto por equipes e ainda alcançou o vice-campeonato no Katá Sênior, prova que teve a participação de 50 competidores.
Com as conquistas, o atleta chega ao tricampeonato pan-americano, após vencer também as edições de 2018 e 2023.
Seguindo os passos do professor, o talentoso Isaac Medeiros brilhou na categoria Katá Sub-14, conquistando o título continental em uma disputa que reuniu 11 atletas.
Isaac, que já é bicampeão paraibano e bicampeão brasileiro, consolida-se como uma das maiores promessas do karatê nacional na base.
Com os excelentes resultados, os dois atletas garantiram vaga no Campeonato Mundial, que será realizado em outubro de 2026, na cidade de Liubliana, Eslovênia.
A classificação reforça o protagonismo da dupla e o crescimento do karatê praticado na cidade de Patos.
Jonathan comemorou o momento especial: “Feliz em representar mais uma vez Patos e região”, destacou o tricampeão pan-americano.
As conquistas em Natal elevam, mais uma vez, o nome de Patos, da Paraíba e do Brasil no cenário internacional, trazendo orgulho para o esporte patoense.
Por Felipe Vilar - Patos Online