O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, Elucinaldo Laurindo, informou nesta quarta-feira, 26, o adiamento do início da cobrança da Zona Azul, anteriormente programada para começar em 1º de dezembro de 2025. A nova data de início da operação passa a ser janeiro de 2026.
De acordo com Elucinaldo, a decisão foi tomada para ampliar o período de orientação aos motoristas e garantir que toda a população esteja informada sobre o funcionamento do estacionamento rotativo.
“Informar a população que o início de operação da Zona Azul, que teria a programação já agora para 1º de dezembro, nós tomamos uma medida de prorrogar esse prazo para conscientizar, educar e informar mais a população do retorno dessa operação na cidade de Patos”, destacou.
O superintendente ressaltou ainda que a ampliação da divulgação é essencial para que os usuários conheçam as duas formas de pagamento pelo aplicativo, que já está funcionando, e pelos agentes operacionais, que estarão em campo com as tradicionais cartelas.
“Além disso, divulgarmos de forma mais ampla, passarmos a informação para que a população baixe o aplicativo em seu aparelho celular, pois nós vamos ter duas modalidades de pagamento da Zona Azul”, explicou.
Segundo ele, toda a estrutura da Zona Azul já está concluída, incluindo sinalização vertical e horizontal, seleção dos agentes e funcionamento do aplicativo. Ainda assim, a gestão decidiu estender o prazo para reforçar a campanha educativa.
“Decidimos prorrogar esse início da operação para janeiro, onde nós vamos estender ainda mais essa campanha de educação e conscientização no centro da cidade, através da imprensa e das redes sociais. A Zona Azul estará funcionando de forma definitiva já no início de 2026, ou seja, no próximo dia 2 de janeiro”, finalizou.
Loading...
Secom – Prefeitura de Patos