O meia Henrique Jorge, conhecido como Chinha, de 20 anos, encerrou nesta semana uma passagem curta, porém marcante pelo Esporte Clube de Patos. Em apenas dois meses no Patinho, o jogador escreveu seu nome na história ao ser um dos protagonistas da conquista inédita do Campeonato Paraibano Sub-20.
A trajetória de Chinha com a camisa alvirrubra foi marcada por entrega, regularidade e participação decisiva durante a campanha do título, que garantiu ao Esporte projeção estadual e nacional na categoria de base. O desempenho do meia rendeu o reconhecimento da torcida, da comissão técnica e da diretoria.
Em mensagem de despedida, o atleta agradeceu a oportunidade e destacou o aprendizado vivido no clube.
“Agradeço ao Esporte pela oportunidade e pelos dois meses de trabalho que vivi durante essa conquista inesquecível. A vida segue, e sigo convicto de que o melhor ainda está por vir. Desejo todo sucesso aos meus companheiros na Taça São Paulo de Futebol Júnior. Que eles honrem essa camisa e façam história mais uma vez”, declarou.
No fim de setembro, Chinha chegou a viajar até a cidade de Itu, em São Paulo, para um período de testes no Ituano. No entanto, segundo seu empresário, o prazo de inscrições para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior acabou inviabilizando um possível acerto naquele momento.
A saída do jogador representa o encerramento de um ciclo vitorioso no Esporte de Patos, mas também o início de uma nova fase na carreira do jovem atleta, que agora busca novos desafios no futebol.
Por Patos Online