Um jovem natural de Cajazeiras, de 24 anos, morreu durante um confronto com forças policiais na tarde da última quarta-feira (26), no município de Paranatama, no Agreste de Pernambuco. Na mesma ocorrência, outros dois jovens, de 21 e 22 anos, também perderam a vida após troca de tiros.
Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco, a operação foi deflagrada com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e roubos de cargas na região. As equipes das polícias Militar e Civil se dirigiram até uma residência na zona rural do município, que estaria sendo utilizada como esconderijo e ponto de apoio dos suspeitos.
Ao chegarem ao imóvel, os policiais encontraram cinco homens no local. Ainda conforme a polícia, os indivíduos efetuaram disparos contra as guarnições, que reagiram à agressão. Três suspeitos foram baleados durante o confronto. Os outros dois conseguiram fugir por uma área de matagal e, até o momento, não foram localizados.
Os três feridos foram socorridos e levados a uma unidade hospitalar da região, mas não resistiram aos ferimentos. Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições, carregadores, além de um carro e uma motocicleta.
O jovem cajazeirense foi identificado como Carlos Daniel Ferreira Lins. O sepultamento está previsto para a tarde desta sexta-feira (28), em Cajazeiras. As outras duas vítimas foram identificadas como Arthur da Costa Lira e Matheus Silva Nascimento.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades pernambucanas.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão