Esportes Brasileirão
Vasco goleia Internacional por 5 a 1, vai aos 45 pontos e aumenta 'crise' no Colorado em reencontro com Ramón Díaz
Com o resultado, os cariocas voltaram a triunfar após perderem cinco jogos seguidos e chegaram ao número “mágico” dos 45 pontos, se distanciando de qualquer chance de lutar contra o rebaixamento na Série A.
28/11/2025 21h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Matheus Lima/Vasco

Fim do "jejum" de vitórias do Vasco no Brasileirão. Nesta sexta-feira (28), em São Januário, em duelo válido pela 36ª rodada, o Cruz-maltino recebeu o Internacional e goleou por 5 a 1. O jogo foi paralisado por mais de uma hora por conta de um temporal que encharcou o novo gramado da Colina História.

Com o resultado, os cariocas voltaram a triunfar após perderem cinco jogos seguidos e chegaram ao número "mágico" dos 45 pontos, se distanciando de qualquer chance de lutar contra o rebaixamento na Série A.

Quem ficou em situação delicada foi o Colorado, que voltou a tropeçar após o empate em casa com o Santos, e foi ultrapassado pelo Peixe na tabela por conta do saldo de gols. E os gaúchos ainda podem entrar no Z4 até o final da rodada. Para isso, basta o Vitória vencer o Mirassol neste sábado (29), que os gaúchos entram na zona da degola.

O Vasco também deu fim a um outro jejum: o de vitórias em São Januário contra o Inter, que já durava desde 2019.

O jogo

O Vasco não demorou a abrir o placar em São Januário E foram dois gols em menos de 10 minutos!

O primeiro saiu logo aos 2 minutos, dos pés de Andrés Gómez. O colombiano roubou a bola no campo de ataque, partiu em direção à área e fez uma grande jogada para estufar as redes e fazer o seu primeiro gol pelo Cruz-maltino.

Aos 9Rayan, que não marcava há dois jogos, deu fim à seca e ampliou. O camisa 77 recebeu de Paulo Henrique de frente para a área e arriscou de longe, matando o goleiro Rochet após chute rasteiro e no canto.

Após os gols, os cariocas seguiram pressionando e por pouco não ampliaram ainda mais. Quem aproveitou foi o Colorado, que já nos acréscimos descontou no placar com Ricardo Mathias, mantendo os gaúchos vivos na partida.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, a chuva apertou em São Januário, o que deixou o gramado encharcado. A situação piorou durante o intervalo, com muitas poças se formando. Por conta disso, o jogo ficou paralisado por mais de uma hora.

Mesmo com membros de Vasco e Inter contrariados, a arbitragem decidiu pela retomada da partida após a chuva dar trégua na Colina Histórica e a maior parte das poças desaparecerem. Os jogadores então voltaram a campo para aquecerem e o segundo tempo enfim teve início.

E quem voltou melhor foi o Vasco, que teve uma boa chance com Philippe Coutinho, que acabou desperdiçando cara a cara com Rochet, mas logo em seguida Rayan aproveitou assistência de Gómez e fez 3 a 1 aos 2 minutos.

Os donos da casa ainda chegaram ao quarto gol aos 13, quando Cauan Barros aproveitou escanteio cobrado por Coutinho para testar firme de cabeça e, em duas tentativas, fazer o seu primeiro gol neste retorno ao Vasco.

Nuno Moreira fechou o placar em 5 a 1 após finalizar quase sem ângulo, e Rochet "aceitar", com a bola morrendo no fundo das redes.

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Vasco:

Próximos jogos do Internacional:

Fonte: ESPN