Com direito a gol de Neymar, o Santos venceu o já rebaixado Sport por 3 a 0, nesta sexta-feira (28), na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Lucas Kal (contra) e João Schmidt completaram o placar para o Peixe, que vai dormir fora da zona de rebaixamento.
O resultado deixou a equipe de Vojvoda em 15º lugar, com os mesmos 41 pontos do Inter, 16º colocado, mas com melhor saldo de gols (-11 contra -12).
O Vitória, porém, vem na sequência com 39 e, caso vença o Mirassol neste sábado, coloca o Colorado no Z-4.
Rebaixado matematicamente há três rodadas, o Leão continua na lanterna do campeonato, com 17 pontos.
Precisando vencer para respirar aliviado contra a zona de rebaixamento, o Santos foi superior ao Sport durante boa parte do jogo.
No primeiro tempo, o Peixe tomou as iniciativas e abriu o placar aos 25 minutos com Neymar após contra-ataque puxado por Guilherme.
O camisa 10, que era dúvida para o duelo por causa de uma lesão no joelho esquerdo, jogou com uma proteção na perna e, sem papas na língua, desabafou sobre as críticas que vem sofrendo no intervalo.
Na sequência, Neymar teve mais uma boa chance de ampliar em lance parecido com o gol. Desta vez, porém, o goleiro Gabriel espalmou para escanteio.
O segundo do Santos veio logo depois, aos 35, quando Thyere chutou em cima de Lucas Kal, que mandou para o fundo das redes sem querer.
Atrás do placar, o Leão poderia ter descontado aos 12 do segundo tempo. Só que Brazão fez boa defesa no chute de Léo Pereira para evitar.
Depois disso, o Peixe foi retomando o controle do jogo. Até que aos 22, Neymar cobrou escanteio e João Schmidt, de cabeça, fez 3 a 0 para o Santos.
Logo em seguida, Barreal foi derrubado por Matheus Alexandre na área. O árbitro chegou a marcar pênalti, mas voltou atrás ao rever o lance no VAR por impedimento de Zé Rafael, que participou da jogada.
Aos 42, Neymar deu lugar a Gabriel Bontempo. Ovacionado pela torcida, o craque deixou o campo com a mão no joelho e logo foi atendido pelos médicos para trocar a proteção e colocar gelo.
Na reta final, o time da casa apenas administrou para sair com os três pontos importantíssimos na briga conta a zona de rebaixamento.
Santos: 15º colocado com 41 pontos
Sport: 20º colocado com 17 pontos
Juventude (F): 03/12, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C): 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (F): 03/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (C): 07/12, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN