Locais Parceria
Prefeitura de Patos e INSS fortalecem parceria para melhorar atendimento às famílias
O momento foi marcado por grande produtividade, especialmente porque o INSS está executando uma nova fase de revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
29/11/2025 06h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Patos - SEMUDESH realizou, na quarta-feira, 26, uma reunião importante com as equipes da assistência social e com o gerente do INSS de Patos, Alberto Simplício, que se disponibilizou a participar do encontro para fortalecer o diálogo e alinhar ações conjuntas em benefício da população.

O momento foi marcado por grande produtividade, especialmente porque o INSS está executando uma nova fase de revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Muitos beneficiários estão passando por esse processo, que envolve idosos quanto pessoas com deficiência, público incluído nos serviços da assistência social e no Cadastro Único.

Por isso, a integração entre as equipes do INSS e dos CRAS é fundamental. Durante o encontro, o gerente Alberto explicou que o BPC é um benefício da assistência social, operado pelo INSS, e que essa parceria ajuda a esclarecer dúvidas, orientar corretamente as famílias e fortalecer o trabalho das equipes. Ele destacou que, nessa fase de revisão, o foco é a análise de superação de renda, e que é essencial que os profissionais estejam preparados para orientar beneficiários notificados, cientificados ou que tiveram o benefício bloqueado, para que apresentem suas defesas conforme a legislação.

“Que a gente ajude a manter nesse perfil de benefício de prestação continuada aquelas pessoas que de fato têm o perfil social, têm todos os requisitos para estarem recebendo esse benefício”, relatou.

Loading...


Alberto Simplício - gerente do INSS Patos

A secretária do SEMUDESH, Helena Wanderley, destacou que o encontro reforça o compromisso da gestão em melhorar o atendimento às famílias, garantindo que elas cheguem ao CRAS ou ao INSS e encontrem informações claras e acessíveis.

“A partir de agora, vamos fortalecer cada vez mais esse cuidado e esse vínculo com o INSS, para que possamos realmente cuidar bem das nossas pessoas”, afirmou.

Loading...


Helena Wanderley - secretária de Desenvolvimento Social e Habitação

 

Secom – Prefeitura de Patos