Uma moradora da Rua Rio Grande do Norte, no Bairro dos Estados, em Patos, denunciou ao Patos Online neste sábado (29) o descumprimento do cronograma de racionamento de água, o que vem provocando uma escassez prolongada e severa em sua residência. Segundo Vanessa Crhystina, já são cinco dias consecutivos sem abastecimento regular.
A moradora afirma compreender o momento de calamidade hídrica e a necessidade do racionamento, no entanto, critica o fato de que a tabela divulgada não vem sendo cumprida. De acordo com o cronograma, a suspensão do fornecimento no bairro deveria ocorrer apenas às quartas-feiras e aos domingos.
“Desde o início do racionamento, a tabela não está sendo respeitada. Faltou água na terça, na quarta era o dia oficial, mas continuou faltando na quinta. Hoje a água até veio, mas sem pressão, não sobe para a caixa”, relatou Vanessa.
Ela destaca ainda os impactos diretos na rotina da casa, como a necessidade constante de encher baldes, a impossibilidade de manter a limpeza adequada, além da insegurança com o nível da caixa d’água. A situação se agrava pelo fato de ela trabalhar em dois turnos, o que dificulta ainda mais o gerenciamento do problema.
“É constrangedor. Você não consegue limpar sua casa, não confia na caixa d’água, precisa subir toda hora para olhar se entrou água. É ridículo passar por isso”, desabafou a moradora.
Loading...
Procurado pela reportagem, o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juracy Barbalho, informou apenas que o problema seria reflexo de uma parada ocorrida na sexta-feira (28) no sistema adutor Coremas–Sabugi, responsável pelo abastecimento de Patos e região.
Até o fechamento desta matéria, não houve previsão oficial para a normalização completa do abastecimento no bairro.
Por Patos Online